Cultura no Programa Brasilianas.org, da TV BRASIL

Posted on Janeiro 4, 2012

0


O programa Brasilianas.org, produzido pelo jornalista Luis Nassif que debate as políticas públicas, através da TV Brasil, já trouxe diversas edições discutindo Cultura e Arte. Disponibilizando os vídeos que encontrei. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 22 h, na TV Brasil !

Página eletrônica do Programa – http://www.advivo.com.br/


Pontos de Cultura – 17/05/2010
Entre os convidados, o Programa Brasilianas.org receberá Alfredo Manevy, secretário-executivo do Ministério da Cultura (MinC), Luzia Aparecida Ferreira, especialista em políticas públicas e gestão para a cultura, e Norma Paula – Representante Nacional dos Pontos de Cultura.


“Programa Cultura Viva” e a política cultural Brasileira – 17/05/2010
Entre os convidados, o Programa Brasilianas.org receberá Alfredo Manevy, secretário-executivo do Ministério da Cultura (MinC), Luzia Aparecida Ferreira, especialista em políticas públicas e gestão para a cultura, e Norma Paula – Representante Nacional dos Pontos de Cultura.


Música -19/04/2010
O Brasilianas.org desta semana discute os caminhos para a produção e distribuição da música brasileira. A produção independente, o papel da internet na distribuição e a aproximação do músico com o público são alguns dos elementos que apontam para a consolidação de uma indústria fonográfica mais autônoma. Dentro os assuntos abordados pelo jornalista Luís Nassif estão: as estratégias para consolidação do mercado interno, os festivais internacionais e as políticas para a internacionalização da música nacional.

.

Lei Rouanet

 

Animação – 12/04/2010
Discussão sobre o mercado brasileiro de animação. Os incentivos e recursos para produção, os programas de exportação e o avanço tecnológico são apontados como questões centrais para a consolidação de uma indústria nacional.O programa também explora as dificuldades de exibição das produções brasileiras na TV aberta e os caminhos para viabilizar essa integração.


Software Livre – 22/03/2010
Discussões sobre as formas de manutenção dos desenvolvedores de software livre no mercado já que, ao contrário do sistema fechado, no modelo livre de produção e distribuição de software não se cobra pelo licenciamento do produto? Quais são os custos de desenvolvimento de um software livre? No Brasil, como se dá a articulação e o uso do software livre pelas prefeituras e o poder público em geral – em especial no que diz respeito ao Portal do Software Público?


Direito Autoral


Propriedade Intelectual -08/06/2010
Produtos e serviços inovadores são pilares de competitividade e sustentabilidade econômica. O Brasil mantém um sistema de proteção intelectual apropriado? O que define um produto inovador? O que são patentes e quais as principais discussões em torno deste mecanismo de proteção? O jornalista Luis Nassif recebeu o gerente de Informação Técnica e Propriedade Intelectual do Centro de Pesquisa da Petrobras, Fernando Baratelli; o diretor da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz; e a presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Maria Angela do Rego Barros.

 

Patrimônio Histórico – 30/09/2010 
 Anna Beatriz Ayrosa Galvão, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Ministério da Cultura; Francisco Verza, vice-presidente da Suvinil; e Silvana Rubino, chefe do Departamento de História da Unicamp, falam sobre patrimônio histórico. 


 Plano Nacional de Banda Larga – 08/08/2011 
Para discutir o processo que o governo e as empresas de telefonia terão que enfrentar para levar o acesso a internet para todo o país – o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), publicado em dezembro de 2010. Entre os convidados para o debate, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.