Crise na Fundação Cultural de Blumenau chega ao Estado

Posted on Julho 8, 2011

0


fonte: blog da Giovana

Uma situação que poderia (e deveria) ser resolvida internamente _ e de forma rápida _ está tomando proporções que poderão se tornar insustentáveis. A crise que se instalou na Fundação Cultural de Blumenau já é conhecida em todo o Estado. A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) expôs no Parlamento, esta semana, a crise da entidade. Ela citou o fechamento de atividades, a renúncia de membros do Conselho Municipal de Cultura e das reclamações de atitudes arbitrárias da presidência. Também comentou que Fundação também é alvo de uma investigação pelo Ministério Público, que anunciou a instauração de um inquérito civil para averiguar possíveis irregularidades no extinto “Casarão das Oficinas”, envolvendo ex-funcionários. 

– Não bastasse o desmonte das políticas sociais, agora o governo municipal vitimiza a cultura de uma cidade historicamente conhecida por suas riquezas nesta área e, acima de tudo, as suas tradições – criticou a parlamentar. 

Ela ressaltou que olhando o estado do prédio sede da fundação, um marco histórico da arquitetura da cidade, é possível notar o abandono e o descaso pela situação precária daquele espaço físico. 

– Enquanto isso o prefeito se mantém em silêncio, típico de quem não se importa, nem se responsabiliza por nada”, ressaltou a deputada.